• Instagram
  • RSS

Peelings

out 7, 2013   //   by Dra. Letícia   //   Estética  //  No Comments

Com o envelhecimento da pele, várias mudanças acontecem na sua superfície – como, por exemplo, a atrofia da derme e epiderme, a hipertrofia da camada córnea, diminuição do colágeno, desidratação e outras alterações. A pele vai se tornando mais fina e, portanto, mais suscetível às marcas causadas pelo tempo.

Pensando em melhorar a superfície cutânea, os peelings são ótima alternativa, pois aceleram a esfoliação da pele, causando uma atenuação nas marcas de envelhecimento. O tecido que sofre esta esfoliação, ao se regenerar, melhora estruturalmente. Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos, e também podem ser desencadeados por mecanismos químicos, físicos ou mecânicos. A escolha de qual melhor peeling para cada pele depende de uma boa avaliação, sempre individualizada.

Peeling
Os tratamentos utilizando peelings podem clarear, rejuvenescer, fechar poros e melhorar a superfície cutânea, desde que bem indicados e realizados por profissional médico treinado.

Ao optar por peelings, lembre-se que existem três passos importantes a serem seguidos para o sucesso do seu tratamento: um bom preparo da pele, o peeling propriamente dito e por último a manutenção adequada ou pós-peeling.

Leave a comment