Tratamentos
Os seguintes tratamentos de beleza estão à sua disposição:
Tratamento de flacidez e envelhecimento com Sculptra®
Sculptra é um bioestimulador profundo de colágeno, sendo assim os resultados esperados são de uma recuperação do volume e contornos perdidos no processo de envelhecimento.
O princípio ativo do Sculptra é o ácido poli-L-lático que estimula a migração fibroblástica pela inflamação subclínica, tendo como resultado a produção de fibroblastos novos, aumentando assim a quantidade de agentes produtores de colágeno.
Podem ser tratatos o rosto, pescoço, e demais zonas corporais que estejam sofrendo com a flacidez e perda de colágeno como braços, coxas, abdomen e bumbum.
Botox
A toxina botulínica (Botox) é produzida por uma bactéria (Clostridium botulinum) e provoca um relaxamento na musculatura através da inibição de uma substância (acetilcolina) na placa neuromuscular.
A abrangência da ação da toxina se restringe ao músculo tratado; essa ação começa em cerca de 48 horas e se estende de 2 a 6 meses. Seu uso é indicado na área de estética para tratamento, entre outros, de rugas de expressão.
Principais usos:
- redução da ruga entre as sobrancelhas;
- redução das rugas da testa;
- redução dos pés-de-galinha na área dos olhos;
- levantamento das sobrancelhas;
- redução do sorriso gengival;
- redução da hiper-hidrose axilar, pés e mãos.
Preenchimentos
O tratamento com os preenchedores cutâneos é um dos procedimentos mais realizados sendo superado apenas pela aplicação de toxina botulínica. Sua principal indicação é para tratamentos de rugas e sulcos, bem como modelação de contorno facial.
Atualmente os preenchedores variam em sua composição, duração de ação, técnica de aplicação e outros. A área a ser tratada, o tipo de produto e a técnica a ser usada, é determinada apos a avaliação médica do local. Os preenchedores corrigem as rugas e sulcos através da volumização de locais diferentes da face, tanto superficialmente como a níveis mais profundos.
Áreas comuns de preenchimento:
- sulcos nasolabiais (bigode chinês);
- sulcos labiomentonianos (linha de marionete);
- bochechas sem volume;
- rugas ao redor dos lábios;
- lábios finos;
- queixo.
Peelings
A palavra peeling origina-se do verbo inglês to peel , significando pelar, descamar, esfolar, desprender. Os peeling de químicos consistem na esfoliação acelerada da pele, provocada pela aplicação de substâncias químicas. Eles promovem uma mudança do aspecto e da estrutura microscópica da pele. O peeling cutâneo proporciona uma melhora formidável à pele: o médico possui vários agentes químicos, em diferentes concentrações e veículos, o que lhe permite a escolha da melhor associação para cada caso.
Nesse peeling o efeito esfoliante é discreto; seu efeito biológico, entretanto, é compatível com as alterações histológicas do tratamento crônico com retinóides tópicos:
- ocorre aparente diminuição da hiperpigmentação e melhora da elasticidade e turgor da pele;
- diminuição em número e intensidade das lesões de acne;
- reduz manchas, rugas e flacidez;
- promove rejuvenescimento cutâneo.
Bioplastia
A Bioplastia foi desenvolvida seguindo as tendências de técnicas menos invasivas (agressivas). Através delas, conseguimos excelentes resultados estéticos sem cortes – tanto no rosto quanto no corpo. Podemos lançar mão deste procedimento sempre que queiramos realçar ou criar detalhes de perfil ou silhuetas, tornando assim os conjuntos facial e corporal mais harmônicos e expressivos.
Desde que observada a indicação precisa e a ausência de anormalidades funcionais, podemos hoje, em poucos minutos, solucionar ou corrigir problemas faciais. Na grande maioria das vezes a Bioplastia é realizada com a utilização de PMMA (polimetilmetacrilato), mas existe um grande número de substâncias no mercado: quem definirá a escolha do produto a ser utilizado é o profissional habilitado para realizar o procedimento.
Hoje conseguimos, através desta técnica, destacar as maçãs do rosto, definir os ângulos da mandíbula, elevar a ponta do nariz, definir o queixo, preencher rugas e sulcos faciais, aumentar ou definir os lábios e outros procedimentos de criação de formas e volumes.
Carboxiterapia
Os tratamentos com Carboxiterapia iniciaram-se em 1932 na França, sendo aplicados em doenças arteriais e desde lá vêm sendo amplamente utilizados, o que atesta sua grande eficácia e segurança. Na Itália ela é utilizada há pelo menos 10 anos como principal tratamento para celulite. O método utiliza o gás carbônico – que não é tóxico, não causa embolia e está presente em nosso organismo normalmente.
O gás atua na microcirculação do tecido conjuntivo provocando vasodilatação, aumento da drenagem local, quebra dos adipócitos (células de gordura) e muitos outros benefícios.
Através destes mecanismos de ação, a carboxiterapia tem excelente ação na melhora de:
- flacidez cutânea;
- celulite;
- gordura localizada;
- estrias;
- pré e pós-lipoaspiração.
Depilação com luz intensa pulsada
A luz intensa pulsada é uma fonte de energia luminosa que permite corrigir várias alterações na pele e também fazer depilação progressiva e por tempo prolongado.
O feixe de luz é captado pela melanina do pelo e pela hemoglobina do vaso que nutre o pelo, causando um dano no folículo piloso que retarda ou inibe o crescimento de um novo pelo.
São necessárias algumas sessões para ter uma completa diminuição dos pelos da área tratada: o intervalo entre as sessões pode ser de 30 a 60 dias de acordo com a área do corpo que esta sendo depilada.
Rejuvenescimento facial com luz intensa pulsada
A luz intensa pulsada é uma tecnologia que emite luz gerando calor na pele a ser tratada e esta luz pode atingir vários alvos na pele de acordo com o que se quer tratar. Este tratamento, portanto, atinge a superfície da pele combatendo, por exemplo, sardas e microvarizes faciais e posteriormente se aprofunda estimulando a produção de colágeno dando a aparência de uma pele mais limpa, viçosa, tonificada e com melhora nas rugas.
Os problemas estéticos que se beneficiam com a luz pulsada são, dentre outros:
- fotoenvelhecimento facial;
- flacidez cutânea;
- aspereza da pele;
- rugas finas;
- alterações na pigmentação da pele;
- manchas nas mãos;
- rosácea.
Biomodulação corporal
Conhecida por ser uma das técnicas que está revolucionando a medicina estética, a Biomodulação Corporal é uma forma de tratamento que realça o que é bonito, rejuvenesce e corrige imperfeições. A técnica consiste na realização de bioplastia combinada com outras técnicas para modelar áreas do corpo. Através desta associação de técnicas podemos:
- repor, aumentar ou reduzir volumes;
- restaurar silhuetas e harmonizar contornos corporais;
- corrigir defeitos congênitos ou adquiridos;
- sustentar e modelar o corpo.
Podemos utilizar estes recursos nos braços, peitoral, abdômen, glúteos, coxas, panturrilhas, mãos, genitália masculina e feminina, etc.