• Instagram
  • RSS

Mau Colesterol pode ser controlado com ajuda de microalga Chlorella

out 11, 2017   //   by Dra. Letícia   //   Envelhecimento Saudável  //  No Comments

Chlorella pyrenoidosa são algas unicelulares de água doce que pertencem a categoria de celulas eucarióticas presentes no planeta a milhões de anos. Seu tamanho é aproximadamente o mesmo de um eritrócito humano, entre 2-8 microns de diâmetro.

O nome chlorella deriva do prefixo “Chloros” (verde) e sufixo “Ella” (pequeno), referindo-se ao extraordinário conteúdo de clorofila que dá a característica cor de esmeralda-verde. Esta alga apresenta 70% de sua composição da mais pura clorofila, o que faz dela a maior fonte de clorofila em nosso planeta.

Mau colesterol e triglicerídeos podem ser controlados com ajuda de microalga

Uma microalga pode ser a mais nova arma no controle do colesterol, principalmente do tipo LDL (sigla em inglês para low-density lipoprotein), que em excesso pode representar riscos à saúde. Pacientes suplementadas com doses diárias de chlorella pyrenoidosa durante oito semanas tiveram, ao fim dos experimentos, a concentração de LDL reduzida de 147 miligramas por decilitro (mg/dL) para 120 mg/dL, em média.

“As concentrações saíram de um valor limítrofe do recomendável e atingiram patamares considerados desejáveis”, relata a nutricionista Érica Martins Gomes Chaves, que apresentou os resultados à Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, em sua dissertação de mestrado.

Leia toda matéria:  https://goo.gl/XJS4qg

Leave a comment