• Instagram
  • RSS

Conheça 12 verdades sobre o chá verde

out 11, 2017   //   by Dra. Letícia   //   Outras  //  No Comments

Conheça 12 verdades sobre o chá verde

Com ação antioxidante, ele protege o coração e acelera o metabolismo

1. Chá de saquinho é menos eficiente

O chá verde é preparado a partir brotos e folhas de uma erva chamada Camellia sinensis.”Basta colocar água para ferver e assim que começar a borbulhar, apagar o fogo e acrescentar a erva, deixando em infusão por três minutos”,

2. Existe a melhor hora para tomar o chá

Um cuidado para o consumo é o horário em que o chá verde é ingerido. “Assim como o café, ele não deve ser tomado logo após as refeições. A cafeína, presente nas folhas do chá, prejudica a absorção de ferro e vitamina C pelo organismo. Por isso, é preciso esperar pelo menos uma hora antes de consumir chá verde”.

3. Como Tirar o Gosto Amargo do Chá Verde!

Uma solução para acabar com o sabor forte do chá é adicionar alguns outros ingredientes à receita. Uma boa dica é acrescentar duas colheres de sopa de mel, que deixará o chá com um sabor mais adocicado.

4. Alerta para a cafeína

A ressalva para o consumo desse chá vai para as pessoas sensíveis à cafeína, substância presente em sua composição. Com efeito estimulante sobre o sistema nervoso, a cafeína pode causar dor de cabeça, agitação, irritação e aumento do ritmo cardíaco.

5. Acelera o metabolismo

6. Protege o coração

7. Bebida antienvelhecimento

8. Reduz o colesterol ruim

9. Fortalece o sistema imunológico

10. Protege contra o câncer

11. Afasta a depressão

12. Grupos que devem evitar o chá

O chá verde é um poderoso aliado da boa saúde. Mas, algumas pessoas devem consultar um médico antes de inclui-lo na dieta. “O uso do chá não é recomendado para gestantes, indivíduos com hipertensão, glaucoma e doenças psiquiátricas.

Leave a comment