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Alimentos ricos em ômega 3

out 11, 2017   //   by Dra. Letícia   //   Nutrição Funcional  //  1 Comment

Alimentos ricos em ômega 3
Os alimentos ricos em ômega 3 são excelentes para o bom funcionamento do cérebro e por isso podem ser usado para melhorar a memória, sendo favorável aos estudos e ao trabalho. No entanto, estes alimentos também podem ser utilizados como complemento terapêutico da depressão e até no tratamento de inflamações crônicas, como tendinites.

O ômega 3 é facilmente encontrado nos peixes, mas a sua maior concentração está na pele dos peixes e, por isso, esta não deve ser retirada. Para garantir a presença do ômega 3 é importante que o alimento não seja confeccionado em altas temperaturas, nem seja frito.

Dentre os benefícios do omega 3 podemos citar:

Diminuir o desconforto da TPM;
Favorecer a memória;
Fortalecer o cérebro. Veja: Ômega 3 melhora a aprendizagem.
Combater a depressão;
Combater doenças inflamatórias;
Diminuir o risco de doenças cardiovasculares;
Diminuir o colesterol;
Melhorar a capacidade de aprendizagem das crianças;
Melhorar o rendimentos dos atletas de alta competição;
Auxiliar no combate à osteoporose, por aumentar a absorção do cálcio;
Diminuir as severidades das crises de asma;
Ajudar no combate à diabetes.

1 Comment

  • Facilmente encontrado nos peixes… Que tipo de peixe? Qualquer um?

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